quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aborto: O direito a vida

                                                                                                     por Betânia Lopes

 Mulheres em todo o mundo têm lutado pelo direito de tomar decisões sobre o próprio corpo, se querem ou não que a criança nasça.
 Mas... Será que a criança faz parte de seu corpo?Ou esta ali por tempo determinado?
 Ao abortar, ela não esta retirando parte de seu corpo. Ela, esta matando uma vida, a qual, depois de feita não a pertence.
 Ei mulher... Tu és a fábrica da vida. Deves dá-la e não tirá-la. Escolheste fazer o ato sem se prevenir, esquecendo-se que ele é reprodução. Como diz na física: ‘’toda ação tem uma reação’’. No entanto o culpado és tu, e não a criança. Ela é um ser indefeso, provido apenas de graça, precisa de você. Deves amá-la e protegê-la, pois tu és o anjo desse pequeno ser aqui na terra.
Aquele que é a favor do aborto, não é apenas um imoral, não tem direito a própria vida.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Até que ponto podemos controlar nossos sentimentos? E o nosso humor?


                                                                                                                       por Betânia Lopes
O número de vítimas de depressão não só no Brasil, mas em todo o mundo tem tido um acréscimo em massa nos últimos anos.
Doença que atinge todas as idades, sexo, e classes sociais. Um transtorno que passa a existir dentro do ser. Uma guerra travada entre: Consciente e inconsciente. Mas... o que é o ser? O que de fato somos?
Quando cortamos as unhas ou os cabelos, a parte cortada não mais nos pertence torna-se mortos. Portanto, continuamos a pensar da mesma forma, ou seja, essa unha, esse cabelo, não são nosso eu  e sim usado por ele. O mesmo ocorre com as outras partes do corpo. Porém, quando um indivíduo sofre transtornos mentais, eles deixam seu eu, perdem a razão.
Então... Nosso eu pode ser o cérebro? Talvez não o cérebro, mas a mente...  E como explicar transtornos ocorridos nesse setor?  A tristeza, o aperto no peito? Não seria tudo isso sinônimo de fraqueza? Afirmar tal situação seria egoísmo, pois a depressão não se trata apenas de ‘’Coisa da cabeça’’. Ela é uma doença, e tem que ser tratada por especialistas.
A pessoa que sofre dá gritos por ajuda. Sem ser ouvida, pois se trata apenas de sussurros... Olhares em suplicas... Coração em prantos.